DICAS RDP Como manter uma alimentação mais saudável na estrada
Atualizada em: 29/01/2019 10:59

É bastante comum motoristas de caminhão ficarem semanas fora de casa, além disso, durante o trabalho, é normal que eles tenham uma rotina sobrecarregada, e isso acaba ocasionando uma alimentação pouco saudável, por causa do pouco tempo para paradas além de muitas vezes não poder contar com locais de qualidade e variedade satisfatória.

A alimentação para caminhoneiros deve ser equilibrada em nutrientes, para que os motoristas consigam encarar o dia-a-dia com disposição, o ideal é fazer 3 refeições diárias, café da manhã, almoço e jantar, mas acima de tudo, é preciso que as refeições sejam planejadas, para que o motorista não fique muitas horas seguidas sem se alimentar.

Sempre coma frutas e verduras, além do tradicional arroz com feijão, sempre acompanhado de carnes leves, como frango e peixe, fuja das comidas gordurosas.

Procure locais de qualidade, para evitar problemas intestinais por causa de comidas estragadas, a Rede Dom Pedro possui 2 restaurantes próprios na Rodovia Fernão dias, nas cidades de Atibaia e Estiva, que sempre prezam pela qualidade dos produtos oferecidos.

Ao se alimentar, faça uma boa digestão antes de retomar a estrada, isso vai evitar uma sonolência, muito comum após comer, principalmente se sua refeição foi meio exagerada. Se você precisar voltar logo após comer, coma comidas mais leves, que terão uma digestão mais rápida.

Caso for fazer pequenas refeições durante a viagem, escolha biscoitos e alimentos leves, mas acima de tudo, coloque-os em locais de fácil acesso, caso for beber alguma coisa, escolha um canudo, para não tirar sua atenção da estrada, mas tente evitar essa prática, pois qualquer distração pode ser fatal.

Nem sempre é fácil manter uma rotina saudável, mas é muito importante, principalmente para conseguir viajar com mais tranquilidade e disposição.