DICAS RDP Mantenha a Revisão do Veículo em Dia
Atualizada em: 31/08/2018 10:15

Mantenha a Revisão do Veículo em Dia

 

Fazer a revisão no seu veículo é fundamental para o seu bom funcionamento, além de poder evitar problemas no trânsito. Cada tipo de operação exige um tipo de revisão própria, sendo assim, podemos dividir em:

SEVERAS: Quando o caminhão é muito exigido, principalmente para entregas em grandes centros, ocorrendo muita acelerações e freadas, causando degaste no motor, eixo e freios; por isso é recomendada a revisão a cada 5 mil quilômetros rodados.

MISTA: O caminhão trafega distâcias maiores e não fica presa dentro dos grandes centros, sendo assim, é indicado a revisão a cada 10 mil quilômetros.

RODOVIÁRIA: Indicado para caminhões que rodam as maiores distâncias, com estados distantes como destino, para essa situação, é indicado a revisão a cada 15 mil quilômetros.


Além dessas periodicidades, na revisão em sí, podemos destacar alguns cuidados importantes, como os sistemas de sinalização e iluminação, sistema de freios, filtro de combustível, sistema de exaustão e suspenção, baterias, filtro de ar do motor,correias, embreagem, cintos de segurança, entre outros. Além disso, sempre antes de viajar, verifique a presença dos itens de segurança, são eles: Triângulo de segurança, estepes, buzina e extintor, dentro do prazo de validade.