DICAS RDP Verifique o ar condicionado do seu veículo
Atualizada em: 25/09/2018 16:48

Verifique o ar condicionado do seu veículo

 

Com a Primavera chegando, as temperaturas começam a subir em quase todo o país, por conta disso, a presença de ar condicionado no veículo se torna quase que indispensável, especialmente para quem enfrenta congestionamentos com frequência. Porém, alguns cuidados são necessários para que seu funcionamento ocorra sem problemas, como por exemplo, a limpeza. O ideal é que seja feito a cada 6 meses, pelo menos, para evitar o acumulo de sujeira e de bactérias, que podem causar mau odor, e além disso, prejudique o funcionamento do ar condicionado.

Para a limpeza ser bem feita, preparamos algumas dicas para você:

- Se você percorre, em sua maioria, estradas empoeiradas ou com muito contato com poluição, cheque com mais frequência o estado do filtro do ar condicionado.

- Caso seu ar condicionado esteja funcionando abaixo do normal, ou se você está sentindo odores estranhos,
pode haver fungos, bactérias ou impurezas no filtro, que deve ser substituído.

- Para uma limpeza ideal, você deve eliminar toda a humidade da tubulação, deixando seu carro ligado com calefação no máximo. Depois, ainda com a calefação ligada, aplique um produto para descontaminação. Após isso, ligue o ar condicionado no nível mais frio e deixe que o produto se expanda no interior do carro, com as postas fechadas.

Com apenas alguns cuidados, o ar condicionado do seu carro sempre estará limpo e livre de fungos, caso preferir, o serviço pode ser feito por profissionais, o importante sempre é que seu veículo lhe ofereça a temperatura interna perfeita para garantir uma viagem mais confortável.