Sobre a Empresa

Ser a maior rede de postos de combustíveis voltada para o atendimento do caminhoneiro do Brasil seria a maneira mais fácil de traduzir a solidez da Rede Dom Pedro, mas por trás dos números, o que realmente define o sucesso durante mais de 30 anos é o esforço permanente para conseguir proporcionar aos nossos clientes uma viagem mais tranquila. Um esforço de mais de mil e quinhentos colaboradores compromissados em oferecer um atendimento diferenciado, para que qualquer que seja a unidade, nosso cliente se sinta em casa.

A Rede Dom Pedro teve início em Estiva, sul de Minas Gerais, em meados dos anos 80, com um pequeno posto de combustível, atendendo todas as necessidades dos caminhoneiros que ali passavam, já que, além do posto, também havia um restaurante e lanchonete, borracharia, casa de peças, autoelétrica e banheiro com ducha, além de um pátio para estacionamento. Sempre prezando pelo bom atendimento e a qualidade do combustível, hoje, após várias ampliações, o Posto Dom Pedro 1 é referência nacional em postos de Combustíveis.

Com o sucesso da unidade, nos anos 90 começou a ampliação da rede, com a construção de outras 2 unidades, ainda no Sul de Minas, mas foi nos anos 2000 que o crescimento foi realmente notório, partindo para a expansão geográfica e estratégica, com a aquisição de unidades na BR-040, BR-251 e na região da Grande BH.

Na década seguinte, a ampliação passou a seguir com um âmbito nacional, seguindo inicialmente na direção da BR-116 (Dutra e Régis Bittencourt) e também na Rodovia Anhanguera, e posteriormente rompendo fronteiras da região Sudeste e chegando na região Centro-Oeste, com a unidade de Uruaçu-GO (BR-153), na região Norte, com as unidades em Tocantins (BR-153) e Pará (BR-010) e Nordeste, com duas unidades na Bahia, novamente na BR-116.

Uma outra grande conquista foram as inaugurações das unidades urbanas, que hoje também são referência com o público de veículos compactos, podendo assim, atender com a mesma qualidade estabelecida nos postos de rodovia dentro do perímetro urbano. Já são mais de 10 unidades, nas cidades de Cambuí/MG, Senador Amaral/MG, São Gonçalo/MG, Guaratinguetá/SP, Camanducaia/MG, Inconfidentes/MG, Bueno Brandão/MG, Pouso Alegre/MG e Juiz de Fora/MG.

Hoje, mais de 30 anos depois, já são mais de 50 unidades espalhadas por todo o país, para que, onde quer que você esteja, seja na estrada ou dentro da cidade, haverá um Posto Dom Pedro, sempre com o melhor atendimento possível para que você sempre se sinta em casa.